Faro, Beja e Évora entre os 11 distritos sob Aviso Amarelo por causa da chuva e trovoada

Onze distritos de Portugal Continental estão esta sexta-feira sob aviso Amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, […]

Onze distritos de Portugal Continental estão esta sexta-feira sob aviso Amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte e trovoadas.

Além de Faro, Beja e Évora, o aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera atinge os distritos de Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

Os onze distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 06h00 e as 11h59, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados por trovoadas.

Anteriormente, o IPMA tinha emitido aviso amarelo apenas para os distritos de Évora, Beja e Faro.

O IPMA prevê para esta sexta-feira, no Continente, céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade durante a tarde, bem como aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul, sendo moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas até ao meio da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida de temperatura.

Para amanhã, deverá haver aguaceiros no Sul, embora à tarde o IPMA já preveja boas abertas no Algarve. O domingo já será um dia de sol.

Comentários

pub