Estacionamento gratuito no Parque da Pontinha durante a Feira de Santa Iria

Os três pisos do parque de estacionamento da Pontinha, em Faro, poderão ser utilizado gratuitamente durante os dias úteis, de […]

Os três pisos do parque de estacionamento da Pontinha, em Faro, poderão ser utilizado gratuitamente durante os dias úteis, de 21 a 30 de outubro, inclusive, de modo a compensar os lugares gratuitos de parqueamento que são eliminados durante a realização da Feira de Santa Iria no Largo de S. Francisco, anunciou a Câmara de Faro.

É que a autarquia admite que a realização da secular feira aquele local, se é uma tradição, «causa também alguns inconvenientes para quem faz o seu dia-a-dia a contar com a disponibilidade de estacionamento do parque de São Francisco».
Por isso, «consciente das dificuldades que esta situação acarreta», Câmara e organização da feira voltaram a disponibilizar o parque da Pontinha para estacionamento gratuito, enquanto durar a feira.

A Câmara salienta que está tudo pronto em Faro para a Feira de Santa Iria, que irá decorrer entre os dias 18 e 27 de Outubro, no parque de São Francisco.

Com vários séculos de história, trata-se de uma das mais antigas e tradicionais feiras da região. Embora não seja possível precisar com exatidão o ano da sua origem, existem manuscritos que reportam ao ano de 1596 como o da realização da primeira feira franca.

Atualmente, a Feira de Santa Iria é organizada pela AmbiFaro em parceria com a Câmara Municipal, e é um dos mais participados certames do género em todo o Algarve.

Comentários

pub