Esta semana é «de e para» a Juventude em Olhão

Olhão acolhe a partir de hoje, segunda-feira e até ao dia 20 de outubro a Semana da Juventude, que tem […]

Olhão acolhe a partir de hoje, segunda-feira e até ao dia 20 de outubro a Semana da Juventude, que tem um programa repleto de atividades «de e para os jovens», promovida pela associação juvenil local MOJU.

Durante sete dias os jovens olhanenses vão ter a oportunidade de participar numa série de atividades planeadas a pensar em si, em diversos domínios, entre eles o voluntariado jovem, os programas de apoio aos jovens e á juventude, fotografia, desporto, moda, dança, música e inclusão social.

Do programa da quinta edição do evento faz parte a comemoração do sexto aniversário da MOJU, uma associação juvenil que não precisou de muito tempo para se afirmar em Olhão e no Algarve.

Esta é uma associação sem fins lucrativos, cujos objetivos consistem na promoção da participação ativa dos jovens na sociedade e o seu desenvolvimento pessoal e social, desenvolvendo para tal projetos na área social, educativa, desportiva e cultural.

Além da festa da MOJU, no dia 16, quarta, destaque ainda para o «II Concurso de Hip Hop de Olhão», no dia 18 a partir das 17 horas, no Jardim Pescador Olhanense, e para o «II Concurso de Battle Dance de Olhão», a realizar no dia 20, a partir das 15 horas.

Antes, no dia 17, os jovens assinalam a comemoração do Dia Internacional Pela Erradicação da Pobreza com a realização de um Raid Fotográfico intitulado «Juventude Pela Erradicação da Pobreza».

No dia 19 serão promovidos vários momentos desportivos com a realização de aulas abertas e à noite um momento musical com o grupo algarvio «NOME».

Comentários

pub