Empresários de Portimão podem candidatar-se à medida “Comércio Investe”

Cerca de seis dezenas de pessoas participaram ontem na ação de esclarecimento sobre a medida ”Comércio Investe”, promovida conjuntamente entre […]

Cerca de seis dezenas de pessoas participaram ontem na ação de esclarecimento sobre a medida ”Comércio Investe”, promovida conjuntamente entre o GAI – Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Portimão e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

Na ocasião, a presidente da Câmara Isilda Gomes informou sobre a futura abertura da Loja do Munícipe e do seu impacto dinamizador no centro da cidade, referindo que o Gabinete de Apoio ao Investidor integrará essa nova estrutura.

A propósito, Isilda Gomes reforçou o papel do GAI como entidade colaboradora dos comerciantes nesta fase de elaboração de candidaturas à medida “Comércio Investe”, constituída para apoiar projetos de micro e pequenas empresas que promovam a criação de fatores de diferenciação visando melhorar os níveis qualitativos da oferta do comércio de proximidade, principalmente aquele que se concentra em centros urbanos ou que valoriza o produto interno.

A tipologia de investimento abrange os projetos individuais de modernização comercial promovidos por uma micro ou pequena empresa, no sentido da modernização e valorização da oferta do seu estabelecimento comercial através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização, consagrando também os projetos conjuntos que tenham os mesmos propósitos e sejam promovidos por associações empresariais do comércio.

A fase de apresentação de candidaturas para os projetos individuais decorre até 25 novembro próximo, enquanto as candidaturas de projetos conjuntos serão recebidas até 2 de dezembro.

Informações complementares podem ser solicitadas através do e-mail gai@cm-portimão.pt ou dos contactos telefónicos 282 480 409/448, estando disponíveis todos os dados sobre a medida “Comércio Investe” no link http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=2906.

Comentários

pub