Docapesca promove a cavala no Mercado Municipal de Faro

A cidade de Faro vai receber, nesta sexta-feira e sábado (25 e 26 de outubro), uma iniciativa de promoção do […]

A cidade de Faro vai receber, nesta sexta-feira e sábado (25 e 26 de outubro), uma iniciativa de promoção do consumo de Cavala, organizada pela Docapesca, em colaboração com o Município de Faro.

No Mercado Municipal de Faro, vão decorrer aulas de culinária gratuitas seguidas de degustações, entre as 10h00 e as 12h00, dinamizadas pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Esta participação enquadra-se na Campanha da Cavala, promovida pela Docapesca, que visa a promoção do consumo de uma das espécies mais abundantes na costa portuguesa, rica em proteínas e ácidos gordos da série ómega-3. Ao valor nutricional desta espécie está também associado um valor comercial bastante acessível, permitindo a elaboração de refeições ricas nutricionalmente e económicas.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da Bandeira Nacional, permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transacionado e é garantia do cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, identificando ainda a arte de pesca utilizada. É um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança.

Comentários

pub