Dia de chuva em previsão, com o país sob aviso Amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todo o país, nomeadamente os distritos de Faro, Beja, […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todo o país, nomeadamente os distritos de Faro, Beja, Évora e Setúbal, sob aviso Amarelo, devido à previsão de chuva, com aguaceiros por vezes fortes. Esta situação vai manter-se pelo menos até à meia noite de hoje.

Segundo a página Meteofontes, hoje o Continente irá sofrer «os efeitos de uma depressão situada a NW de Portugal, com a passagem de uma superfície frontal fria e que irá provocar a ocorrência de aguaceiros por vezes fortes, a partir do final da manhã».

Esses aguaceiros serão mais prováveis nas regiões do Norte e Centro, podendo também ser acompanhados de trovoadas.

No Algarve, «os seus efeitos deverão fazer-se sentir a partir da tarde, com alguns aguaceiros dispersos e que poderão aumentar de intensidade e de frequência já durante o final da tarde e noite».

Relativamente às temperaturas máximas, estas deverão rondar os 22ºC/24ºC no Algarve.

O vento soprará fraco a moderado de SW e, no mar, a ondulação será de SW até 1,5m de altura e com a temperatura da água nos 22ºC. O índice Ultravioleta estará Moderado.

Comentários

pub