Consultório do Museu de Portimão passa a estar aberto todos os dias

O consultório do Museu de Portimão, que antes funcionava ao primeiro sábado de cada mês, passa, a partir deste Outubro, […]

O consultório do Museu de Portimão, que antes funcionava ao primeiro sábado de cada mês, passa, a partir deste Outubro, a estar aberto todos os dias, mediante marcação prévia.

O serviço estará disponível, «de uma forma mais pessoal e permanente», de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

O Museu desafia os interessados a marcar uma “consulta” com a sua equipa de conservação e restauro, a combinar o dia e a hora, levar as suas peças ou as suas dúvidas.

A participação nesta atividade implica apenas a aquisição de um bilhete de entrada no Museu, podendo os interessados solicitar mais informações pelos telefones 282 405 230 / 255 ou através do email [email protected].

O consultório é da responsabilidade da oficina de conservação e restauro do Museu, que assim disponibiliza à comunidade um novo serviço para apoiar todos quantos possuem peças e necessitam de esclarecimentos acerca da melhor forma de as tratar e recuperar.

Na primeira sessão do Consultório, que decorreu a 2 de fevereiro, os participantes apresentaram para consulta documentos manuscritos do século XIX, uma jarra, bule e prato em faiança, uma pintura a óleo sobre madeira, uma caixa de tabaco, haste de açucenas e coroa em prata, uma plaina e graminho e uma escultura polícroma.

Todas essas peças levadas pelos participantes foram analisadas e esclarecidas pelos técnicos do Museu de Portimão.

Comentários

pub