Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta “Romeu e Julieta, Encontro Desencontro” em Reguengos de Monsaraz

“Romeu e Julieta, Encontro Desencontro” é o espetáculo que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta na sexta-feira, dia […]

“Romeu e Julieta, Encontro Desencontro” é o espetáculo que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta na sexta-feira, dia 11 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Integrado no Outubro Mês da Música, este espetáculo tem direção e coreografia de Benvindo Fonseca, cenografia de Carmo Garcia e os bailarinos Gonçalo Lobato e Nélia Pinheiro.

Benvindo Fonseca descreve “Romeu e Julieta, Encontro Desencontro” como “o incognoscível, onde invoco das profundezas da minha alma as visões e memórias que estão para além do visível e do verbal, a dança no seu lado mais lúdico e sensorial, a música de Prokofief, particularmente a obra “Romeu e Julieta”. O mundo enigmático das emoções, que juntou os dois personagens, assim como o amor incompreendido e impendido por terceiros, onde muitos de nós encontramos identificação”.

O diretor e coreógrafo diz que se focou na “sincronicidade no encontro, no desencontro, no baile, nas famílias antagónicas, na cena do balcão (noite de amor), no desgosto, e no final na cripta. Apoiei-me em simbolismos para decifrar e ajudar na trama”.

O espetáculo “Romeu e Julieta, Encontro Desencontro” tem uma hora de duração, música original do maestro Cesar Viana interpretada por Ana Dias (Harpa) e Hugo Fernandes (Violoncelo), direção técnica de Pedro Bilou e direção de produção de Rafael Leitão.

Neste segundo fim de semana do Outubro Mês da Música realiza-se ainda um concerto no dia 13 de outubro, às 17h00, com a Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal.

Este ciclo de espetáculos que decorre no mês de outubro no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz programou para dia 18 de outubro a atuação do Quinteto Lusotango e no dia 20 de outubro da Banda Sinfónica de Alcobaça.

Comentários

pub