Combate ao Tráfico de Seres Humanos também se faz em Faro

Sensibilizar para o combate ao Tráfico de Seres Humanos, «um crime que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, […]

Sensibilizar para o combate ao Tráfico de Seres Humanos, «um crime que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, reduzindo-as à condição de escravos em pleno seculo XXI», é o objetivo de duas ações que o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai promover em Faro, até final do mês de outubro. Uma exposição e a cerimónia de encerramento do projeto «Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios», são as sugestões.

O primeiro momento proposto pelo MDM acontece já na sexta-feira, dia 18 (Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos), na Feira de Santa Iria, em Faro. Às 18 horas, é inaugurada uma exposição sobre o tema «Tráfico de Mulheres: Escravatura dos Tempos Modernos», bem como mostras de ações desenvolvidas e materiais produzidos durante o projeto «Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios». Esta ação será seguida de conferência de imprensa, às 19 horas.

No dia 24 de outubro, às 21h30, o MDM estará no Teatro Lethes, em Faro, onde irá promover um espetáculo de encerramento deste mesmo projeto, de entrada livre, com muitos momentos culturais. Para além da música da Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve «Feminis Ferventis» e de «Fad’nu», que junta Cátia Alhandra e José Alegre, haverá dança com a «Golden Ladies Crew», da Academia de Dança do Algarve, um espetáculo de magia por Angelo DeVal e a peça de teatro «Testemunhos de vitimas», com encenação do driretor da ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve Luís Vicente.

«Consideramos da maior importância o trabalho realizado no sentido de sensibilizar, consciencializar e alertar a opinião pública para esta terrível realidade, que afeta, de forma crescente, o nosso país», considerou o MDM, que lembra que as principais vítimas deste crime «são as mulheres e as crianças».

Comentários

pub