Católicos algarvios rezam por novas vocações de 2 a 15 de novembro

A comunidade católica algarvia vai rezar por novas vocações durante a primeira quinzena de novembro, no «Lausperene» diocesano, a «adoração […]

A comunidade católica algarvia vai rezar por novas vocações durante a primeira quinzena de novembro, no «Lausperene» diocesano, a «adoração permanente ao Santíssimo Sacramento», anunciou a Diocese do Algarve. A iniciativa começa a 2 de novembro, na igreja paroquial de Quarteira, às 21 horas, com a celebração da eucaristia e terminará no dia 15, com uma celebração na igreja paroquial da Conceição de Faro, à mesma hora.

«Promovida pela equipa formadora do Seminário de Faro, esta é uma das iniciativas mais significativas das que realiza no decurso de cada ano pastoral na Diocese do Algarve e integra-se nas ações previstas para a dinamização da Semana dos Seminários, que ocorre a nível nacional entre 10 e 17 de novembro», revelou a Diocese algarvia.

«O Lausperene mobiliza toda a Igreja algarvia que, durante 15 dias, 24 horas por dia, se une numa cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento. Cada paróquia das quatro vigararias existentes na diocese (Faro, Loulé, Portimão e Tavira), cada comunidade, congregação, grupo e movimento católicos da diocese algarvia associa-se a esta iniciativa, com o objetivo de pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares», acrescentou.

«Quando me reúno com os vossos párocos para distribuir o tempo do Lausperene é sempre uma dificuldade, porque os párocos concluem que é difícil mobilizar as pessoas para rezar algum tempo de noite. É assim tão difícil rezar de noite uma vez por  ano? Acredito que seja difícil, mas será que não conseguimos vencer essa dificuldade? Olhai que o grupo dos nossos seminaristas deve-se à vossa oração e à vossa adoração eucarística», afirmou o Bispo do Algarve D. Manuel Quintas, na Assembleia Diocesana deste ano, que teve lugar em Quarteira, no passado dia 21 de setembro.

O programa do Lausperene pode ser consultado no site da Diocese do Algarve.

Comentários

pub