Carlos Silva e Sousa escolhe ação social e apoio às empresas como prioridades em Albufeira

Carlos Silva e Sousa, que ontem à noite tomou posse como presidente da Câmara de Albufeira, salientou que a ação […]

Carlos Silva e Sousa, que ontem à noite tomou posse como presidente da Câmara de Albufeira, salientou que a ação do novo executivo passará por estar ao lado dos mais desprotegidos e de quem mais necessita.

“Necessitamos de apoiar as pessoas de menos recursos, mas necessitamos também de estar ao lado de quem promove o emprego e a economia” referiu ainda, destacando outra aposta importante para este mandato, nomeadamente no que toca “à promoção e dinamização empresarial”.

Carlos Silva e Sousa referiu também que tudo irá fazer para esbater “os efeitos da sazonalidade que tanto condicionam a vida deste concelho”.

A questão do processo de reequilíbrio financeiro da autarquia foi também destacado pelo novo presidente de Câmara, após a confirmação do visto concedido pelo Tribunal de Contas que irá permitir ao Município de Albufeira aceder à verba, no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), no valor de mais de 16,5 milhões de euros.

Rigor orçamental e uma atitude humanista e solidária na prática autárquica foram destacados pelo novo autarca, que evidenciou ainda áreas como a Educação e a Juventude como grandes prioridades para este mandato, referindo que “tudo faremos para que a nossa Juventude tenha uma voz ainda mais presente, no nosso quotidiano”.

Carlos Silva e Sousa recordou ainda a sua experiência de 12 anos como presidente da Assembleia Municipal e deixou uma palavra de reconhecimento pela importância do trabalho de proximidade desenvolvido pelas Juntas de Freguesia.

Finalizou a sua intervenção referindo que “este mandato exige de todos um grande espírito de cooperação, de responsabilidade, de humildade e de noção daquilo que é o serviço público”. “A Campanha Eleitoral já acabou,” referiu, acrescentado “ser este o tempo em que, respeitando as nossas diferenças, nos concentremos naquilo que nos une e façamos de Albufeira, o nosso grande Partido”.

A instalação dos Órgãos Municipais de Albufeira para o mandato 2013-2017 decorreu na noite de ontem, com o Auditório Municipal completamente lotado.

Carlos Silva e Sousa tomou posse numa cerimónia solene onde marcaram presença autoridades civis, religiosas e militares, ex-autarcas do concelho, o presidente do Turismo do Algarve (ERTA) Desidério Silva, o atual presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve David Santos, associações locais e muita população.

 

Paulo Freitas é o novo presidente da Assembleia Municipal

Tomaram posse, para a Câmara Municipal, os seguintes eleitos: Carlos Silva e Sousa, José Carlos Rolo e Marlene Silva (pela lista do PSD), Fernando Anastácio, Célia Pedroso e Rogério Neto (pela lista do PS) e Ana Vidigal (lista do VIVA).

Os membros da Assembleia Municipal tomaram também posse durante a cerimónia, mas o presidente daquele órgão só seria empossado após a votação que decorreu a seguir, durante a primeira sessão da nova Assembleia Municipal.

Após votação dos 25 eleitos para este órgão, Paulo Freitas foi eleito como novo presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, sucedendo assim a Carlos Silva e Sousa.

A Assembleia Municipal é composta por 10 elementos do PSD (incluindo os presidentes das Juntas de Freguesia da Guia e da nova freguesia Albufeira e Olhos d`Água), nove do PS (incluindo os presidentes das Juntas de Freguesia de Ferreiras e Paderne), três do VIVA, dois da CDU e um do CDS.

 

Fotos de: Gabriel Clemente

 

 

Comentários

pub