Câmara de Loulé aprova voto de congratulação ao Clube de Golfe de Vilamoura

A Câmara de Loulé aprovou por unanimidade, na reunião de câmara um voto de congratulação ao Clube de Golfe de […]

A Câmara de Loulé aprovou por unanimidade, na reunião de câmara um voto de congratulação ao Clube de Golfe de Vilamoura pela conquista do Campeonato Europeu da modalidade.

Esta vitória reveste-se de especial importância em termos desportivos pelo facto de o Clube de Golfe de Vilamoura ter conseguido um feito inédito ao nível das equipas portuguesas, passando agora a figurar na lista dos melhores clubes europeus na modalidade e tornando-se o primeiro clube português a alcançar este título.

Segundo o executivo louletano “este é o culminar de um trabalho de muitos anos, que se iniciou em 1969, aquando da inauguração do primeiro campo de golfe de Vilamoura e, simultaneamente, da fundação do Clube de Golfe de Vilamoura”.

O voto de congratulação, que refere os frutos do trabalho levado a cabo pelo Clube, nomeadamente “o despertar de novos talentos e a conquista de vários títulos”, destaca ainda os atletas que estiveram diretamente envolvidos nesta vitória – Gonçalo Pinto, João Carlota e Nathan Brader – e o seu capitão, Jorge Batista.

 A par das questões desportivas, os responsáveis da Câmara de Loulé sublinham ainda a importância deste título de Campeão Europeu como “contributo para a promoção do golfe no Concelho e na região algarvia enquanto o melhor destino de golfe em todo o mundo eleito pelos especialistas”.

“A excelência dos campos de golfe aliada às condições climatéricas tornam Loulé num local bastante atrativo para os melhores golfistas de todo o mundo que, ao longo de todo o ano, elegem o nosso Concelho para a prática da modalidade. A par da componente desportiva, o golfe é cada vez mais um elemento fundamental da atividade económica do Concelho, especialmente na época baixa do turismo, contribuindo para reverter os efeitos da sazonalidade”, considera ainda a equipa liderada por Vítor Aleixo neste voto de congratulação.

Comentários

pub