BTT Loulé/BPI vence Taça de Portugal de Maratonas BTT 2013

A equipa BTT Loulé/BPI venceu a sétima e última prova pontuável da Taça de Portugal XCM 2013, a Maratona do […]

A equipa BTT Loulé/BPI venceu a sétima e última prova pontuável da Taça de Portugal XCM 2013, a Maratona do Festival Bike disputada em Santarém a 19 de outubro, acabando por sagrar-se vencedora da Taça.

A formação de Loulé partia para esta última prova a liderar a classificação por equipas por poucos pontos de diferença.

O percurso da Maratona para atletas masculinos foi de 80 quilómetros, com cerca de 1800 metros de desnível acumulado de subidas. Para as senhoras foram 66 quilómetros, com cerca de 1200 metros de acumulado. A prova acabou por ser mais complicada pela existência de muita lama, que obrigou muitos atletas a desistir devido a problemas mecânicos.

Em individuais, o BTT Loulé/BPI conseguiu mais um excelente resultado, em elites masculinos: Andrew Rodrigues foi 3º, Hernâni Silva 4º e Tiago Gabriel 7º.

Em Master 40, António Brissos foi 2º, em Master 50 Adelino Cruz foi o vencedor da prova e conquistou a taça.

Em termos de classificação final, o BTT Loulé/BPI tem atletas em grande destaque em quase todos os Escalões em disputa: em Elites Masculinos, Hernâni Silva e Tiago Gabriel em 2º e 3º respetivamente, em Elites Femininas a Celina Carpinteiro foi 3ª classificada após o azar a impossibilitar de terminar a última prova, em Masters 40 António Brissos em 3º e a dupla de Masters 50, Adelino Cruz venceu a Taça e Carlos Cabrita faz 3º lugar.

A equipa do Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) tem a particularidade de os seus atletas serem todos amadores e quase todos residirem no concelho de Loulé.

Classificações da prova:
http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=2158&id_modalidade_new=2

Ranking Final:
http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=2079&id_modalidade_new=2

Comentários

pub