Bloco de Esquerda apresenta projeto de resolução pela requalificação da via férrea do Algarve

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução no sentido do Governo tomar as iniciativas […]

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução no sentido do Governo tomar as iniciativas necessárias à requalificação da linha férrea do Algarve.

Para os parlamentares do BE, «a requalificação da ferrovia do Algarve, sendo um segmento fundamental dos transportes e das acessibilidades na região, não pode ser continuadamente adiada, sobretudo quando se trata de uma intervenção sustentada».

Segundo o BE, este adiamento é de «difícil compreensão, sobretudo quando os cerca de 2 milhões de passageiros por ano e os vários estudos realizados apontam para a sua viabilidade e rentabilidade».

Com os troços Tunes-Lagos e Faro-Vila Real de Santo António ainda a aguardarem as necessárias intervenções, designadamente a sua total eletrificação, os deputados do Bloco de Esquerda manifestam a «urgência no investimento necessário de forma a garantir que esta infraestrutura seja posta ao serviço de todas e todos e ainda daqueles que nos visitam, de modo a torná-la um eixo estruturante de um desenvolvimento sustentável na região».

Comentários

pub