Bicicletas em Portimão: Projeto “É p’ro menino e p’ra menina” recebe distinção europeia

O projeto “É p’ro menino e p’ra menina”, que disponibiliza 130 lugares para estacionamento de bicicletas em várias praias de […]

O projeto “É p’ro menino e p’ra menina”, que disponibiliza 130 lugares para estacionamento de bicicletas em várias praias de Portimão e nalguns pontos da cidade, foi contemplado pela iniciativa europeia Transport Learning com um prémio simbólico.

Na sequência desta distinção, justificada pelo seu contributo e originalidade na promoção de condições para uma deslocação sustentável, o Município de Portimão foi convidado a fazer-se representar na Conferência Europeia de Transportes 2013, realizada na cidade alemã de Frankfurt, onde foram apresentadas boas práticas de mobilidade e transportes.

Com a iniciativa “É p’ro menino e p’ra menina”, implantada neste verão, tem sido estimulado o uso das bicicletas enquanto meio de transporte ecológico e saudável, quer junto de turistas como de residentes, cabendo ao criativo de arte urbana Ricardo Jorge “Ekofive” a responsabilidade pelo visual deste projeto, que foi desenvolvido pela Portimão Urbis em articulação com os serviços da autarquia e resulta da reciclagem de velhas bicicletas e de suportes de estacionamento.

Os suportes encontram-se disponíveis no Mercado da Av. São João de Deus, Largo da Câmara, Rua da Falésia, Fortaleza de Sta. Catarina, Complexo Desportivo de Alvor, centros comerciais Aqua e Continente, Praia da Rocha (junto ao Hotel da Rocha e aos apartamentos Belo Horizonte e no Miradouro), Praia do Vau, Praia dos Três Irmãos, zona da Torralta, Restinga (Alvor), TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Largo do Dique e Complexo Municipal de Ténis.

Comentários

pub