Biblioteca de Faro destaca Fernando Pessoa e cinema em novembro

O poeta Fernando Pessoa e o cinema vão estar em destaque na Biblioteca Municipal de Faro, durante o mês de […]

O poeta Fernando Pessoa e o cinema vão estar em destaque na Biblioteca Municipal de Faro, durante o mês de novembro. A programação do espaço cultural farense para o próximo mês será diversificada e contará ainda com ações de formação, seminários e muito serviço educativo.

Nos dias 9 e 15 de novembro, a estrela da biblioteca será Fernando Pessoa, que é o tema central de duas obras que irão ser apresentadas. Fernando Esteves Pinto vai lançar o seu novo romance «O carteiro de Fernando Pessoa», com a apresentação da obra a cargo de Vítor Gil Cardeira, no dia 9, às 21h30. Jorge Chichorro é o autor do livro Fernando Pessoa contado às crianças adultas, que será apresentado no dia 15, pelas 17h30.

No que toca à sétima arte, o ciclo «O Filme Francês do Mês» sugere a obra La Chambre des Morts de Alfred Lot, que pode ser vista no dia 15, às 21h30. No dia 22, às 21 horas, a biblioteca recebe a antestreia do documentário «Tesouras e Navalhas», realizado por Hernâni Duarte Maria e Tiago Inácio, que conta a história de uma das mais antigas barbearias de Faro.

Noutras sugestões da biblioteca, no dia 8, às 18 horas, o maestro João Miguel Cunha, comenta o Concerto para Piano nº 5 de Beethoven e no dia 30 realizar-se-á o seminário «Psicologia do século XXI – desafios e oportunidades na integração de abordagens complementares», uma organização da BMF e da Associação Oncológica do Algarve.

Em Novembro, também será dada continuidade ao Curso de Escrita Criativa, por Maria Odete Fernandes, que terá mais duas sessões nos dias 5 e 12 de novembro, às 18 horas.

Da programação do seu Serviço Educativo, a biblioteca salienta a iniciativa «A dança das castanhas», que servirá para comemorar o São Martinho nos dias 6 e 7, às 10 e às 14 horas, nva sessão dos «Sábados em Família», sobre o tema «Reduzir e reutilizar» no dia 23, pelas 16 horas e «Yoga com histórias», a hora do conto acompanhada de movimentos de Yoga, no dia 29, pelas 18 horas.

Comentários

pub