Capacidade de ousar e unir vontades é o tema da Beta Talk de outubro

Jorge Luz, diretor geral da Itelmatis Control Systems, e Nuno Bernardino Vieira, presidente da Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural […]

Jorge Luz, diretor geral da Itelmatis Control Systems, e Nuno Bernardino Vieira, presidente da Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, são os convidados de outubro de mais uma Beta Talk, marcada para dia 16, às 19 horas, desta vez na Black Box do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A Beta Talk deste mês irá, assim, juntar dois empreendedores cuja capacidade de arriscar, ousar, inovar, fazer acontecer e ir mais longe ao encontro dos outros darão o mote para mais um final de tarde empreendedor.

Com 42 anos de idade, 32 dos quais a inventar engenhocas e a tentar ser empresário, Jorge Luz conseguiu finalmente ter uma empresa que não falisse. Será pela paixão pelo que faz? Será pela persistência?

Certo é que se despediu do último emprego no auge da carreira e trocou-o por uma mala de ferramentas, lançando-se no desafio de criar uma empresa de referência em Portugal pelas suas inovações no fornecimento de sistemas de controlo, supervisão e aquisição de dados a preços competitivos e com uma elevada componente tecnológica.

O dinamismo e a inovação são as palavras-chave que melhor definem a empresa Itelmatis que, nos seus oito anos de existência, já conquistou uma quota de 70% do mercado do golfe no Algarve e 40% a nível nacional, possuindo no mercado agrícola uma reputação ao nível das melhores marcas, enquanto todos os dias dá inovadores passos firmes em novos mercados, o que levou a Rede PME Inovação COTEC a integrá-la no grupo das PME mais inovadoras.

Especialista de Medicina Interna, o médico Nuno Bernardino Vieira tem na família, nas fortes amizades construídas e na caminhada feita na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo as suas referências, e Portimão no seu coração.

Desde cedo abraçou o voluntariado como uma causa, envolvendo-se em iniciativas sociais, como animador de emissões da Rádio Costa D’Oiro, e deixando-se contagiar pelo “bichinho” do associativismo, não só na Faculdade e no meio profissional, como também na sua terra onde, com um grupo de amigos, fundou em 2011 a Associação Teia D’Impulsos, que concretiza e seduz cada vez mais gente em torno de projetos de índole social que “mexem” com a sua cidade, como é o caso da Rota do Petisco de Portimão.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://betatalk-outubro.eventbrite.com/ , ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que também no dia 16 deste mês promoverá Beta Talks em Lisboa, Guimarães, Porto, Coimbra, Funchal e Ponta Delgada.

Comentários

pub