BE exige respostas do Governo sobre tripulação do salva-vidas de Tavira

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exigiu ao Governo respostas sobre «quais as garantias de segurança para as tripulações […]

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda exigiu ao Governo respostas sobre «quais as garantias de segurança para as tripulações e embarcações a operar em Tavira», no seguimento da intenção de deslocalizar a tripulação do salva-vidas de Tavira para Vila Real de Santo António, devido à exigência de redução de custo com o pessoal.

«Segundo o Capitão do Porto de Tavira, esta situação prende-se com ausência de recursos humanos que deviam ser desbloqueados por parte do Ministério da Defesa, entidade que tutela o Instituto de Socorros Náufragos», explicou o BE.

A deputada do bloco eleita pelo Algarve Cecília Honório «considera a situação grave, inaceitável». «Para o Bloco de Esquerda a política de cortes não pode colocar em risco e segurança das tripulações e embarcações a operar na área marítima de Tavira, sendo fundamental conhecer rapidamente uma resposta do Governo, designadamente sobre quando prevê desbloquear os recursos humanos que assegurem a existência de uma estação salva-vidas em Tavira», acrescentaram os bloquistas.

Comentários

pub