Avaria em paraquedas precipita jovem de 32 anos para a morte em Portimão

Uma jovem de 32 anos, natural de Abrantes, morreu este domingo no Aeródromo de Portimão, após uma alegada avaria no […]

Uma jovem de 32 anos, natural de Abrantes, morreu este domingo no Aeródromo de Portimão, após uma alegada avaria no seu paraquedas que a fez precipitar no solo, noticia o jornal «O Mirante».

O acidente de Ana Catarina Peixoto, praticante da Escola de Paraquedismo de Évora e que residia em Setúbal, ocorreu perto das 15h52, segundo o CDOS de Faro, citado por aquele jornal regional.

O jornal Correio da Manhã noticia que o acidente terá sido causado pelo facto do paraquedas se ter enrolado durante o salto, originando a queda desamparada no solo. Catarina Peixoto ainda foi assistida no aeródromo mas acabou por falecer, tendo o óbito sido declarado no local.

O jornal acrescenta que a jovem era bastante experiente neste desporto, contando já com cerca de 70 saltos, e tinha viajado para o Algarve com um grupo de amigos precisamente para saltar de paraquedas.

No Aeródromo de Portimão estava a decorrer um encontro internacional de paraquedistas, que reuniu cerca de 300 participantes, representantes de vários países.

Comentários

pub