Automobilismo, spas, concertos e castanhas assadas marcam segunda quinzena de Outubro no Algarve

Para quem não sabe o que fazer com o tempo livre, o Algarve propõe um cartaz de animação em modo […]

Para quem não sabe o que fazer com o tempo livre, o Algarve propõe um cartaz de animação em modo outonal, com concertos, castanhas assadas numa feira popular, tratamentos para o corpo em spas e desporto.

Para já, a proposta é assistir a corridas de carros clássicos na pista do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, entre 18 e 20 de outubro.

A segunda quinzena de outubro garante eventos para todos os gostos na região. Para os que apreciam as quatro rodas, o AIA reúne carros que fizeram história no automobilismo mundial num fim de semana em que irão desfilar marcas e modelos como Jaguar, Chevrolet, BMW, Bentley, Austin-Healey, Jaguar, Porsche, Datsun e Maserati.

Estão previstas 11 corridas durante o Algarve Classic Festival e muitas atividades de lazer em família. Informações em www.autodromodoalgarve.com.

Se, por outro lado, a ideia de diversão inclui carrosséis, farturas, castanhas assadas, algodão doce e barraquinhas de artesanato e vestuário, então a Feira de Santa Iria, em Faro, é a mais apropriada para preencher as tardes e noites de 18 a 27 de outubro.

Estará situada no largo de São Francisco e de portas abertas entre as 16h00 e as 00h00 (segunda a quinta), as 15h00 e a 01h00 (sexta e sábado) e as 15h00 e as 00h00 (domingo).

Em Loulé, os sons do Renascimento e do Barroco imperam no que será o último concerto do Encontro de Música Antiga de Loulé, dia 19, na Igreja Matriz, às 21h30.

Este banquete musical proporcionado pelo Ensemble de Flautas de Loulé e pelo Ensemble de Música Antiga da Escola de Música do Conservatório Nacional tem entrada livre e marca o encerramento da 15.ª edição do encontro que é um dos mais conceituados, neste género, do país.

Também no dia 19 arranca um dos eventos mais aguardados pelos que querem regenerar o corpo e a mente no Algarve.

A Algarve Spa Week é feita de tratamentos spa de bem-estar e beleza e de terapias holísticas e alternativas, propõe descontos de 50 por cento durante oito dias e oferece momentos bem relaxados em espaços de luxo.

Estas experiências podem ser usufruídas nos spas de onze hotéis de sonho no Algarve: Hilton Vilamoura, The Lake Spa Resort, Santa Eulália, Real Marina, Crowne Plaza, Vila Monte, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Vitoria, Martinhal Beach Resort, Bela Vista e Epic Sana.

Além dos preços aliciantes, os hotéis aderentes oferecem ainda condições especiais de alojamento a quem quiser pernoitar após os tratamentos até ao dia 26. Mais informações em www.algarvespaweek.com.

Uma palavra serve para fechar a programação do mês: energia. A terceira e última etapa da Copa Ibérica 2013 vai encher de energia a Vilamoura Tennis Academy, onde decorre entre os dias 25 e 27, com entrada gratuita.

Segundo a organização (Lagos Sports), esta é a única prova de Grade 3 (numa escala de 1 a 5) realizada em Portugal e pontuável para o ranking da Federação Internacional de Ténis. Este será o momento ideal para ver em competição os tenistas seniores, sete dos quais integrados no top 50 da classificação daquela federação.

Todos estes momentos de animação estão integrados no folheto «Algarve com Eventos» que visa juntar a programação das Câmaras Municipais e de outras entidades algarvias num guia em formato de bolso que facilitará a pesquisa de quem procura o que há para fazer na região.

O folheto pode ser encontrado nos postos de turismo do Algarve e está disponível para download em www.visitalgarve.pt.

Comentários

pub