Associação de Estudantes da Secundária João de Deus venceu Green Project Award

A Associação de Estudantes da Escola Secundária João de Deus, de Faro, venceu os Green Project Awards, com o projeto […]

A Associação de Estudantes da Escola Secundária João de Deus, de Faro, venceu os Green Project Awards, com o projeto “Nós propomos: conhecer para melhorar Faro”, que visa identificar os problemas da cidade e as respetivas causas, promovendo a educação para a cidadania.

Os Green Project Awards, que foram divulgados esta terça-feira, distinguiram 19 projetos em todo o país. O galardão premeia, desde 2008, iniciativas de desenvolvimento sustentável.

Os GPA são uma iniciativa da consultora de comunicação GCI, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, e incluiu pela primeira vez um prémio para projetos realizados por jovens dos 13 aos 17 anos, na categoria Iniciativa Jovem-Projeto 80. Foi nesta categoria que foi premiada a Associação de Estudantes da Secundária farense.

Os estudantes têm direito a uma viagem a Bruxelas para conhecerem as instituições europeias. Os restantes vencedores – no total, foram entregues sete primeiros prémios e 11 menções honrosas, mais um prémio Melhor Obra Original – têm a possibilidade de utilizar o selo GPA na sua comunicação institucional e corporativa.

Esporão, UCASUL, Administração Hidrográfica dos Açores da Direção Regional do Ambiente, EPAL,Ecologicalkids, ASPEA e os alunos da Escola Secundária João de Deus, em Faro, foram os grandes vencedores da 6.ª edição do Green Project Awards (GPA) 2013 em Portugal.

Os galardoados em Agricultura, Mar e Turismo; Investigação & Desenvolvimento; Information Technology; Gestão Eficiente de Recursos; Produto ou Serviço, Iniciativa de Mobilização SIC Notícias e Iniciativa Jovem, respetivamente, foram revelados hoje, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

O evento contou com a participação do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, entre outros convidados.

Comentários

pub