Amigos dos animais promovem evento solidário em Faro

O CIAA – Combate à Indiferença e Abandono Animal vai promover hoje, sexta-feira, um evento solidário que assinalará o Dia […]

O CIAA – Combate à Indiferença e Abandono Animal vai promover hoje, sexta-feira, um evento solidário que assinalará o Dia do Animal e um ano de trabalho que grupo informal tem realizado em prol dos animais de companhia.

O evento consiste num jantar vegetariano, às 20 horas, no restaurante «Jamie’s», em Faro, seguido da apresentação do vídeo e da exposição fotográfica «Os Meninos de Ninguém» e de uma festa com a DJ «Byrd Trouble», na Sardinha de Papel, a partir das 22h30.

 

Sobre o CIAA

O CIAA é um grupo informal de ajuda animal que surgiu em Setembro de 2012 e actualmente é constituído por 15 voluntárias. A criação deste grupo teve como principal objectivo mininizar a dor do abandono e dos maus tratos, proporcionado uma melhoria das condições de vida dos animais abandonados e errantes.

Desde Setembro do ano passado foram resgatados, tratados e encaminhados para adopção responsável mais de 150 animais (a maioria gatos e cães adultos) e intervimos também em colónias de rua, promovendo o controle das populações de animais errantes, esterilizando e desparasitando todos os seus individuos de forma a salvaguardar a saúde pública e o meio ambiente.

Este grupo não dispõe de qualquer tipo de apoio financeiro ou refúgio sendo todo o trabalho desenvolvido com base em donativos e em regimes de Familias de Acolhimento temporário. Neste momento o CIAA tem 48 animais a aguardar adoção.

Comentários

pub