Câmara de Aljezur baixa taxa do IMI

A Câmara Municipal de Aljezur deliberou, na primeira reunião do mandato agora iniciado, baixar as taxas relativas ao Imposto Municipal […]

A Câmara Municipal de Aljezur deliberou, na primeira reunião do mandato agora iniciado, baixar as taxas relativas ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2014.

Assim, para os prédios urbanos correspondentes à aliena b) do artigo 112º do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis, foi estabelecida a taxa de 0,6%.

Para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI, correspondentes à alínea c) do mesmo artigo, foi estabelecida a taxa de 0,35%. As taxas máximas previstas são de 0,8% e 0,5%, respetivamente.

A Câmara de Aljezur explica, em nota de imprensa, que a decisão foi tomada «tendo em conta a situação difícil com que as famílias se debatem no atual contexto de crise, com a elevada carga fiscal a que já foram submetidas e que se prevê acrescida para o próximo ano, com mais cortes nos salários e pensões» e considerando que o Município de Aljezur, «pelo rigor imposto na gestão financeira, tem possibilidade para aliviar de alguma forma a carga fiscal sobre os seus munícipes».

Comentários

pub