Aeroporto de Faro prevê aumento de 2 por cento no tráfego durante o inverno

O Aeroporto de Faro prevê que o crescimento global de tráfego, durante o período em que vigora o horário de […]

O Aeroporto de Faro prevê que o crescimento global de tráfego, durante o período em que vigora o horário de inverno, possa atingir os 2 por cento, mercê do aumento da oferta em 28 mil lugares  e de um acréscimo de 126 movimentos em relação à temporada de Inverno IATA 12/13.

O tráfego aéreo regular neste Inverno, fica marcado pela abertura da nova rota para Leeds, com 3 frequências semanais (3ªs, 5ªs e Domingos) servida pela Monarch Airlines e pelo acréscimo de 1 frequência semanal, em Dublin pela Aer Lingus e Dusseldorf pela Airberlim. A destacar ainda, a companhia aérea Norwegian, que vai manter, aos sábados, Faro- Londres-Gatwick.

«Este crescimento que se assinala vai distribuir-se nesta temporada pelos principais mercados que servem a região, designadamente: o mercado escandinavo com um crescimento significativo na oferta de lugares repartidos pela Dinamarca, Suécia e Noruega, e ainda pelo Reino Unido e Holanda que sugerem manter a tendência de crescimento na oferta de lugares, se comparado com período homólogo», anunciou a ANA Aeroportos numa nota de imprensa.

Créditos da Foto: Luís Rosa

Comentários

pub