Foram cerca de seis mil as pessoas de todas as idades que no domingo, dia 13 de outubro, participaram na 13ª Mamamaratona e coloriram a Zona Ribeirinha de Portimão com uma mancha cor-de-rosa.
Essa participação em massa permitiu angariar 25 mil euros nesta iniciativa da Associação Oncológica do Algarve, destinados à construção da Casa Flor das Dunas, residência para doentes oncológicos em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro.
Integrada no movimento internacional “Outubro Rosa”, a Mamamaratona visou alertar a comunidade para o flagelo do cancro da mama e contou com a colaboração de inúmeras empresas e entidades, com destaque para a Associação de Atletismo do Algarve, PSP, Bombeiros Voluntários de Portimão, delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e Câmara Municipal de Portimão.
Fernanda Ribeiro, Ana Cabecinha, Ana Dias, Jorge Costa, Hely van Hulst, Carlos Cabral e Ezequiel Canário, entre outros atletas de renome, uniram-se à causa e correram na II Meia-Mamamaratona.
Todos os interessados tiveram a oportunidade de participar gratuitamente nos rastreios de glicémia, de visão, de tensão arterial, de esclerose ou de índice de massa corporal, assim como em diversos exercícios físicos, ministrados quer por enfermeiros quer por técnicos qualificados, representativos dos muitos voluntários que, em diversas áreas, colaboraram nesta 13ª Mamamaratona.
Comentários