“Missão para o Crescimento” está aberta à participação das empresas algarvias

A CCDR Algarve, enquanto membro da Enterprise Europe Network, está a coorganizar, numa parceria com a Comissão Europeia, o IAPMEI […]

A CCDR Algarve, enquanto membro da Enterprise Europe Network, está a coorganizar, numa parceria com a Comissão Europeia, o IAPMEI e a AICEP Portugal Global, um Encontro Internacional de Negócios integrado na Missão a Portugal da CE – “Missão para o Crescimento” – que terá lugar em Lisboa, no próximo dia 29 de Novembro.

Como disse o presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, esta será uma excelente oportunidade para o estabelecimento de parcerias comerciais e tecnológicas, através de reuniões bilaterais (B2B) entre empresas portuguesas e estrangeiras, nomeadamente em setores considerados estratégicos, tais como a economia do mar, turismo, saúde, tecnologias de informação e agro-alimentar.

“Encarreguei o vice-presidente da Comissão Europeia, António Tajani, de organizar uma missão a Portugal – Missão para o Crescimento” – nos próximos dias 28 e 29 de novembro, em que se prevê que participem mais de 220 empresas europeias e algumas internacionais, interessadas em investir e trabalhar com empresas portuguesas nas mais diversas áreas de atividade”, declarou Durão Barroso.

O presidente da Comissão Europeia, que falava na cerimónia de abertura do Fórum Empresarial do Algarve, em Vilamoura, declarou que a Comissão Europeia quer “promover ativamente o investimento em Portugal e fomentar parcerias com empresas nacionais”, designadamente com o evento “Missão para o Crescimento”.

O evento é gratuito, aberto a todas as empresas, nomeadamente as algarvias, e, para participar, as empresas devem, até 30 de Outubro, registar o seu perfil de cooperação (tecnológico, comercial ou outro) na plataforma eletrónica que está a ser promovida a nível mundial: www.b2match.eu/m4g-portugal.

A organização deste Encontro enquadra-se no conjunto de serviços de apoio à internacionalização que a Enterprise Europe Network proporciona às PME de todas as regiões europeias.

Informações adicionais podem ser obtidas na CCDR Algarve, através do telefone 289 895 270 ou do email [email protected] .

Comentários

pub