“História da Saúde no Algarve” é tema de revista lançada no Museu do Trajo

“Promontoria Monográfica, série História do Algarve – Contributos para a História da Saúde no Algarve” é o título da revista […]

“Promontoria Monográfica, série História do Algarve – Contributos para a História da Saúde no Algarve” é o título da revista que vai ser lançada às18h30 do dia 16 de outubro, no Museu do Trajo, em São Brás de Alportel. A apresentação ficará a cargo da administradora hospitalar Ana Paula Gonçalves.

Editada pela Universidade do Algarve, esta revista tem como principal objetivo a divulgação de trabalhos de investigação na área das Ciências Humanas e Sociais, dispondo-se a divulgar os resultados da investigação produzida nas referidas temáticas, particularmente os que foquem assuntos ou questões cujo âmbito geográfico se centre no Sudoeste peninsular.

Há já vários anos que existem séries monográficas da revista que apresentam temáticas específicas, quer no âmbito da arqueologia (Promontoria Monográfica – Arqueologia, com 16 volumes publicados), quer no âmbito da História da Arte (Promontoria Monográfica – História da Arte, com cinco volumes publicados).

Com esta edição, inaugura-se a série Promontoria monográfica – História do Algarve, cuja temática é a “História da Saúde no Algarve”.

Esta publicação reúne diversos estudos alusivos a instituições, a personalidades ou a enfermidades, tendo como elemento agregador o Algarve.

Os estudos são da autoria de investigadores das Universidades do Algarve, de Coimbra e de Lisboa, assim como de vários outros investigadores e profissionais de saúde que têm o propósito comum de divulgar esta temática.

Com o patrocínio da Direção Regional de Cultura do Algarve, a obra contou com a coordenação de António Paulo Oliveira, António Rosa Mendes e Cristina Fé Santos.

Comentários

pub