«Servir Portimão» de Caçorino diz que é líder da oposição em Portimão

José Pedro Caçorino e a sua equipa, da coligação «Servir Portimão», garantem, em comunicado, assumir «a liderança da oposição no […]

José Pedro Caçorino e a sua equipa, da coligação «Servir Portimão», garantem, em comunicado, assumir «a liderança da oposição no município de Portimão».

Para Caçorino, «estando agora eleitos todos os órgãos locais do município, estão reunidas as condições para um trabalho sério e dedicado de todos. Assim queiram, o atual executivo e obviamente as “oposições”. Pela nossa parte, reforçamos a nossa inteira disponibilidade para ajudar na construção de um município mais justo e equilibrado, amigo dos munícipes, visitantes e investidores, continuando desta forma a Servir Portimão».

Em comunicado, a coligação que juntou CDS, PPM, MPT, independentes e dissidentes de outros partidos, nomeadamente do PSD, recorda que José Pedro Caçorino tomou posse no dia 10 como vereador na Câmara Municipal, «tendo recusado qualquer cargo executivo com o Partido Socialista».

No dia 15 de Outubro, por seu lado, tomou posse, na Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande, Domingos Martins. Para este líder, habituado à política autárquica na Assembleia Municipal, esta é uma oportunidade para «levar rigor e a transparência tão necessários ao exercício da democracia a esta freguesia do interior do concelho».

Domingos Martins afirma que irá «lutar pela concretização do programa eleitoral pelo qual foi eleito para a Mexilhoeira Grande».

No dia 9 de Outubro, já tinham sido empossados Nuno Inácio, João Barnabé, Eduarda Andrade e Armando Santana, na Assembleia de Freguesia de Portimão.

Nuno Campos Inácio e a sua equipa assumem assim a liderança da oposição na Assembleia de Freguesia de Portimão. O líder político desta bancada afirma que «não iremos aceitar cargos executivos na junta e iremos aplicar um sistema de rotatividade dentro da lista para que compareçam na Assembleia de Freguesia as pessoas mais qualificadas para discutir os temas da Ordem de Trabalhos. Abdicamos também do valor monetário relativo às senhas de presença a favor de Associações de Solidariedade Social da freguesia de Portimão».

No mesmo dia, Vera Pereira e Jody Lot tomaram posse na Assembleia de Freguesia de Alvor. Vera Pereira e a sua equipa assumem assim a liderança da oposição na Assembleia de Freguesia de Alvor.

A líder desta bancada pretende, ao longo do mandato, «fazer uma oposição séria e responsável apoiando as propostas do executivo socialista quando estas forem em benefício dos alvorenses, pois sempre que tivermos melhores alternativas, mais justas e equitativas, mais coerentes, mais abrangentes e mais baratas, são essas que iremos defender junto dos nossos concidadãos».

No dia 10, no Teatro Municipal de Portimão, tomaram também posse os membros da Assembleia Municipal, Fernando Gião, Francisco Coutinho, Marta Caetano e João Bárbara.

Comentários

pub