«Projeto Barril» apresentado oficialmente no sábado

O «Projeto Barril» vai ser apresentado oficialmente no sábado, às 11 horas, numa cerimónia que irá decorrer na Praia do […]

O «Projeto Barril» vai ser apresentado oficialmente no sábado, às 11 horas, numa cerimónia que irá decorrer na Praia do Barril, em Tavira, nomeadamente na antiga armação de atum ali existente, que serve de base a esta iniciativa de desenvolvimento local. No mesmo dia, será inaugurada a exposição «Aves da Ria Formosa».

O Grupo Pedras d’el Rei, que gere o empreendimento existente junto à Praia do Barril e a zona de comércio e serviços instalada na antiga armação, juntou-se à Universidade do Algarve e a outros parceiros para replicar em Tavira a metodologia usada no «Projeto Querença», em Loulé.

Os projetos não são semelhantes, até porque as realidades sócio-económicas dos locais em que estão sedeados são bem diferentes, mas assentam ambos numa lógica de colocar um grupo de jovens licenciados em diferentes áreas a pensar um território específico e a encontrar soluções para o dinamizar.

No caso do «Projeto Barril», são dez os estagiários escolhidos, que já começaram a trabalhar no mês de setembro. Este primeiro momento já terá, assim, a sua “assinatura”.

Comentários

pub