«Ligações – o artesanato ligado ao futuro» termina com conversa e festa

O Ligações – o artesanato ligado ao futuro, termina em festa no próximo sábado, dia 26 de outubro. Após um […]

O Ligações – o artesanato ligado ao futuro, termina em festa no próximo sábado, dia 26 de outubro.

Após um mês de exposição, workshops e conversas sobre as ligações entre o artesanato e o design, o passado e o presente, a arte e o uso, a última semana é dedicada a lançar um olhar sobre o futuro.

Neste momento, um grupo de oito designers internacionais e portugueses estão a trabalhar com artesãos do Algarve para trocar experiências e conhecimentos que resultem na criação de novas peças que conjuguem as técnicas ancestrais com as soluções que o mercado valoriza.

No próximo sábado serão apresentadas as peças que foram criadas durante esta semana de residência criativa e que darão o mote para a conversa “Perspetivas para as artes tradicionais”. Nesta conversa estarão presentes designers, artesãos e entidades relacionadas com a formação para discutir o futuro do artesanato e o artesanato como profissão de futuro.

O dia 26 de outubro termina com animação pela Casa da Cultura de Loulé, música e danças tradicionais com os Garatuja. É às 17h00, no Cecal/Casa da Cultura no Parque Municipal de Loulé.

Este evento surge no âmbito do projecto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Actuais. A entidade promotora é a Câmara Municipal de Loulé e a organização está a cargo da ProActive Tur. Conta com a CCDR Algarve como parceira e organizadora e tem o apoio da Casa da Cultura de Loulé e do Cria (UALG).

Comentários

pub