«Educação pela Arte» é tema de conferência da Escola Internacional em Lagos

A 1ª Conferência Pedagógica da Escola Internacional do Algarve do Ano Letivo 2013-2014 vai decorrer no próximo dia 25 de […]

A 1ª Conferência Pedagógica da Escola Internacional do Algarve do Ano Letivo 2013-2014 vai decorrer no próximo dia 25 de Outubro, às 21h00, em Lagos, no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI, edifício sede da Câmara Municipal de Lagos, entidade que apoia esta iniciativa.

A conferência vai abordar o tema «Educação pela Arte», com a ilustradora Marina Palácio, que tem criado e orientado com grande sucesso Oficinas de Leitura e Criatividade para crianças e adultos.

Ilustradora premiada pelo seu trabalho no livro infantil «O Circo da Lua», Marina Palácio é também autora de banda desenhada e realizadora de cinema de animação.

Colaboradora do serviço educativo da Fundação Calouste Gulbenkian, a autora tem desenvolvido oficinas de criação em torno da leitura, destinadas a “formar leitores inteligentes, culturalmente criativos e ativos na nossa sociedade”.

Ver, ler, estudar e interpretar a realidade representando-a com consciência crítica, desenvolvendo uma atitude positiva e otimista perante a vida. Esta é a premissa das Oficinas de Leitura e Criatividade com as quais Marina Palácio procura estimular o ‘Ser Criativo’ como ferramenta para a vida das crianças e dos adultos.

A Escola Internacional do Algarve reabre, com Marina Palácio, um novo ciclo de Conferências Pedagógicas, reeditando o modelo do passado ano letivo.

A Escola vai assim levar a várias cidades do Algarve temas diferentes, todos relacionados com o desenvolvimento da criança e do adolescente, convidando especialistas de cada tema a partilhar os seus conhecimentos com as comunidades locais.

Todas as conferência são públicas, abertas a pais e educadores interessados, com entrada gratuita e sem necessidade de reserva.

Comentários

pub