«Destino Algarve» mostra-se aos fins de semana no Porto Canal

As atrações naturais e gastronómicas, as festas, tradições e o património dos concelhos algarvios são o tema de 16 programas […]

As atrações naturais e gastronómicas, as festas, tradições e o património dos concelhos algarvios são o tema de 16 programas especiais de 25 minutos cada, emitidos ao fim de semana pelo Porto Canal.

Até janeiro de 2014, a série «Destino Algarve» promove a oferta turística da região junto do público do Grande Porto e Norte.

A iniciativa é da Região de Turismo do Algarve (RTA) e pretende «dinamizar o mercado interno fora da época alta do verão», revela o presidente da entidade.

Para Desidério Silva, a aposta «justifica-se pelo peso do Norte de Portugal entre os principais emissores de turistas nacionais para o Algarve».

Assim, o concelho de Albufeira estará em destaque este sábado, dia 26, a partir das 12h30, nas várias plataformas nacionais de distribuição de conteúdos audiovisuais por cabo com emissão do Porto Canal.

As emissões começaram pela capital de distrito, Faro (dia 05), e já passaram por São Brás de Alportel (12) e Alcoutim (19).

Seguem-se Tavira, Lagos, Loulé, Vila Real de Santo António e Silves, no mês de novembro.

Em dezembro é a vez dos concelhos de Olhão, Vila do Bispo, Castro Marim e Portimão.

A série «Destino Algarve» termina em janeiro com a emissão dos programas de Aljezur, Lagoa e Monchique.

As filmagens contam com o apoio logístico dos municípios e os episódios são emitidos ao sábado, repetindo ao domingo e à quarta-feira.

Comentários

pub