«Criaturas das trevas» celebram o “Halloween” em Loulé

Loulé vai voltar a assinalar a Noite das Bruxas, ou “Halloween”, uma «tradição anglo-saxónica que se tem enraizado em Portugal» […]

Loulé vai voltar a assinalar a Noite das Bruxas, ou “Halloween”, uma «tradição anglo-saxónica que se tem enraizado em Portugal» e se celebra na noite de 31 de outubro para 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos.

Uma festa que também pisca o olho à «importante comunidade estrangeira» e aos muitos turistas de origem anglo-saxónica que visitam o concelho, para os quais «as comemorações do Halloween têm grande significado».

Na próxima quinta-feira, o centro de Loulé vai estar devidamente engalanado e a animação estará a cargo da Associação Satori. «Em vários pontos haverá demonstrações de ginástica, zumba e um espetáculo de dança contemporânea, em que todos os participantes estarão vestidos com trajes alusivos ao Halloween. Participam ainda nesta festa as Majoretes de Loulé», revelou a autarquia.

Assim é de esperar que os locais que acolhem o evento – Largo de S. Francisco, Rua 5 de Outubro (Rua das Lojas), Praça da República, Cerca do Convento e Avenida José da Costa Mealha (até ao coreto) – sejam invadidos «por bruxas, zombies, vampiros e muitas outras criaturas das trevas».

No dia 1 de novembro, a festa continua com o «1º Zombie Walk Loulé» que o «Hellgarve Devellinns Roller Derby de Loulé» promoverá às 21h30. Esta iniciativa consiste numa «demonstração de patins, skates, bicicletas e trotinetes». A animação musical vai ser da responsabilidade do DJ Rodriguez que atua na Cerca do Convento, a partir das 22h00.

Esta é uma iniciativa promovida pela ACRAL, que conta com a Câmara de Loulé como entidade parceira. Para além da vertente de diversão, este evento pretende contribuir também para a dinamização do comércio tradicional pelo que as lojas irão associar-se à festa mantendo as portas abertas ao público durante a noite.

Comentários

pub