«Coragem Hoje, Abraços Amanhã» traz sofrimento no feminino ao Teatro Lethes

«Testemunhos, cartas e outras memórias de mulheres que estiveram presas, sofreram a tortura do sono, da estátua, mas acima de […]

«Testemunhos, cartas e outras memórias de mulheres que estiveram presas, sofreram a tortura do sono, da estátua, mas acima de tudo, a tortura de serem privadas da sua liberdade» inspiram a peça «Coragem Hoje, Abraços amanhã», criada, encenada e interpretada por Joana Brandão, que subirá ao palco do Teatro Lethes, em Faro, no dia 26 de Outubro, às 21h30.

Um espetáculo em que as mulheres «não são figuras históricas dentro de um livro empoeirado, mas que existiram, cruzam-se connosco e guardam duras memórias no coração», segundo descreve a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, que promove a iniciativa.

Com a peça de Joana Brandão, a ACTA encerra um ciclo dedicado ao monólogo cénico, que decorreu no mês de Outubro no Teatro Lethes.

A entrada no espetáculo custa 7 euros e é destinada a maiores de 16 anos. Os portadores de vouchers do Teatro Lethes podem utilizá-los neste espetáculo, para entrar gratuitamente e os que os acompanharem beneficiarão de um desconto de 50 por cento. «Em tempos economicamente difíceis esta é uma oferta especial para que ninguém fique afastado da cultura», ilustrou a ACTA.

Comentários

pub