Zona dos bares da Baixa de Faro vai ter mais esplanadas

A zona de bares da Baixa de Faro vai ter mais esplanadas, segundo foi definido num plano acordado entre a […]

A zona de bares da Baixa de Faro vai ter mais esplanadas, segundo foi definido num plano acordado entre a autarquia e a Associação do Empresário de Animação Noturna de Faro (Anfaro).

As novas áreas de estadia ao ar livre serão instaladas nas ruas do Prior (vulgo do Crime), Travessa dos Arcos e Rua Capitão Mor e pretendem «criar mais animação na baixa de Faro e revitalizar aquela área de negócio».

«Este processo foi despoletado pela Anfaro que, em conjunto, com os proprietários dos estabelecimentos da zona manifestaram interesse na recuperação e aproveitamento das ruas onde desenvolvem a sua atividade como forma de revitalizar o seu negócio e simultaneamente proporcionarem à população e visitantes uma maior oferta, sobretudo nos meses mais quentes», revelou a autarquia.

Apesar de ocupar a via pública, «o plano de implementação das esplanadas assegura a normal circulação de veículos de emergência e de peões, sempre que os donos dos bares estiverem a esplanada montada e se observar o condicionamento do trânsito automóvel».

Os proprietários de espaços de animação noturna farenses que queiram avançar com a colocação das esplanadas só terão que instruir o pedido à Câmara Municipal, «após observadas e articuladas todas as questões que se prendem com a segurança e socorro».

«Acreditamos que esta medida, apesar de singela, poderá impulsionar uma das zonas da cidade mais procurada para a diversão noturna e que vê sistematicamente o seu negócio quebrar sobretudo durante os meses de verão», considerou a Câmara de Faro.

Comentários

pub