V3 já reabriu ao trânsito mas reparação de conduta continua

A V3/Avenida Comunidade Lusíada já reabriu parcialmente ao trânsito na zona da rotunda Simon Bolívar, perto da Praia do Vau, […]

A V3/Avenida Comunidade Lusíada já reabriu parcialmente ao trânsito na zona da rotunda Simon Bolívar, perto da Praia do Vau, em Portimão, mas continuam as obras de reparação da conduta de esgotos, que obrigaram a cortar o trânsito neste importante acesso na semana passada.

Teresa Fernandes, porta-voz da empresa Águas do Algarve, adiantou ao Sul Informação que duas vias daquela avenida, que é o principal acesso entre a zona da Rocha/Vau e Alvor, foram reabertas na sexta-feira passada, depois de quatro dias de interdição total do trânsito.

«As condutas já estão repostas e o esgoto a correr normalmente», acrescentou. Ao que o Sul Informação constatou hoje no local, foram de facto reabertas duas faixas, do mesmo lado da avenida, permitindo a circulação condicionada do trânsito automóvel.

Entretanto, continuam as obras, sendo que, de um dos lados da avenida V3, apesar de já estar reposta  a conduta, a vala ainda não está tapada, enquanto do outro, por onde está a circular o trânsito, a zona em que foi aberto o buraco para reparação da conduta ainda se encontra em terra batida, faltando alcatroar.

«Essas zonas vão ficar alguns dias cobertas com touvenant, para estabilização do solo na zona onde se deu a intervenção. Vai levar uma ou duas semanas a ver se o terreno fica estabilizado e se não há nenhum abatimento. Só depois será colocado o alcatrão em cima», disse ainda Teresa Fernandes, das Águas do Algarve.

A reparação da rutura na conduta de águas residuais que atravessa a V3 perto da rotunda Simon Bolívar levou, na segunda-feira da semana passada, a que as Águas do Algarve cortassem ao trânsito aquela avenida. No entanto, não houve qualquer interrupção no sistema de esgotos, uma vez que foi colocada uma manga para os transportar de um lado para o outro.

Nos primeiros dois dias do corte de trânsito, e porque não havia qualquer indicação de desvio, a situação causou alguma confusão em especial entre os turistas, que desconheciam as alternativas de acesso a Alvor, até que, na quarta-feira da semana passada, a situação foi finalmente corrigida, através da colocação de sinalização apropriada.

 

Comentários

pub