Tavira reforça rede de águas residuais domésticas na Sinagoga e Bernardinheiro

A empresa municipal TaviraVerde iniciou a segunda fase da empreitada da rede de águas residuais domésticas, no Sítio da Sinagoga, […]

A empresa municipal TaviraVerde iniciou a segunda fase da empreitada da rede de águas residuais domésticas, no Sítio da Sinagoga, em Santo Estêvão, bem como no Sítio do Bernardinheiro.

A intervenção no Sítio da Sinagoga foi adjudicada, em agosto, pelo valor de cerca de 235 mil euros e estima-se que esteja concluída no prazo de 180 dias.

Esta prevê a beneficiação de 130 habitações, sendo o destino final o Sistema Intercetor do Almargem das Águas do Algarve. Os trabalhos contemplam a construção de coletores, ramais domiciliários de descarga localizados junto ao limite das habitações, bem como de uma estação elevatória, no Ribeiro de Coutinho.

No decorrer deste mês, foi adjudicada, a Manuel António & Jorge Almeida – Construções S.A., pelo valor de aproximadamente 335 mil euros, a empreitada de construção de uma rede de drenagem de águas residuais, no Sítio de Bernardinheiro, Lugar da Sinagoga, ao longo da EM 544 (freguesia de Santiago), da ER 125 e EM 1345 (freguesia da Luz) interligada com o Sistema Intercetor em “alta”, gerido pela empresa Águas do Algarve.

Com a construção destas infraestruturas, pelo prazo de 180 dias, a empresa municipal TaviraVerde visa proporcionar à população abrangida a possibilidade de atendimento integrado num único serviço público, contribuindo, deste modo, para a melhoria da sua qualidade de vida e do ambiente.

Ambas as operações são comparticipadas pelo Plano Operacional Temático de Valorização do Território, através do QREN em 85%.

Comentários

pub