INUAF recebe IV Seminário Luso-Brasileiro sobre Ciências do Ambiente e Empresariais

O Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), de Loulé, recebe de 12 a 14 de Setembro, o IV Seminário Luso-Brasileiro […]

O Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), de Loulé, recebe de 12 a 14 de Setembro, o IV Seminário Luso-Brasileiro de Ciências do Ambiente e Empresariais.

Este seminário realiza-se no âmbito de uma parceria entre o INUAF, o Centro Universitário De Lins (UNILINS/Brasil) e Universidade de São Paulo (USP-Campus Lorena/Brasil), sendo uma das iniciativas do convénio de colaboração realizado.

O seminário divide-se em quatro temáticas «Turismo e desenvolvimento sustentável», «Inovação e sustentabilidade empresarial», «Tecnologias de recuperação ambiental» e «Sustentabilidade, conservação e impactes ambientais».

No total serão realizadas 26 apresentações orais de investigadores nacionais e internacionais.

Este seminário constitui “um momento fulcral para que as empresas e a comunidade académica, nacional e internacional, possam estabelecer colaborações para a solução de problemas das empresas”, explica a organização.

Além das apresentações orais, irão participar três oradores convidados (keynotes speakers) de renome internacional: Vítor Neto (Ex-Secretário de Estado do Turismo e Presidente da Associação Empresarial da Região do Algarve) na área do Turismo e desenvolvimento sustentável; Jorge Batlle (Investigador da Universidad de Valencia e Vice presidente espanhol da World Association for Soil and Water Conservation) na área da Sustentabilidade, conservação e impactes ambientais; Ramón Verde (Investigador da Universidad de Santiago de Compostela) na área das Tecnologias de recuperação ambiental.

O objetivo destes seminários é proporcionar um fórum de divulgação e discussão de temas atuais e multidisciplinares relativos ao ambiente e aos recursos naturais bem como às apostas empresariais, com vista ao fortalecimento da relação entre o meio académico, as empresas e a sociedade.

Este seminário conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

As inscrições efetuadas até dia 9 de Setembro podem usufruir de um desconto especial.

Comentários

pub