Rancho Folclórico de Olhos de Água recebe terreno para construir sede

O município de Albufeira assinou no sábado, dia 14 de setembro, um Acordo com o Rancho Folclórico de Olhos de […]

O município de Albufeira assinou no sábado, dia 14 de setembro, um Acordo com o Rancho Folclórico de Olhos de Água com vista à celebração de escritura para Constituição do Direito de Superfície referente à cedência de um terreno destinado à construção da futura sede social daquela Associação cultural.

Trata-se de um prédio urbano situado no Pinhal do Concelho, com uma área total de 17.700 m2, onde se encontra localizado o Pavilhão Desportivo de Olhos de Água.

Considerando que o equipamento desportivo não contempla a totalidade do terreno, a Autarquia decidiu afetar uma parcela, com uma área de aproximadamente 992 m2, onde o Rancho irá erigir um edifício que irá permitir à Associação desenvolver as suas atividades, nomeadamente a realização dos ensaios para preparação dos espetáculos.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara José Carlos Rolo, que se fez acompanhar por elementos da vereação, pela presidente da Junta de Freguesia de Olhos de Água, Indaleta Cabrita, e pelo presidente da Assembleia Municipal Carlos Silva e Sousa, destacou o trabalho realizado pela Associação que já movimenta cerca de 68 elementos, entre crianças e adultos, e que com a sua participação em festivais nacionais e internacionais tem contribuído para a divulgação e dinamização do nome do Concelho de Albufeira em Portugal e no estrangeiro.

“O município reconhece a primordial importância da Associação, nomeadamente no que se refere à preservação e divulgação das tradições, costumes e cultura algarvia, através da recuperação dos trajes, danças e cantares típicos da região, bem como pela mobilização de residentes no desenvolvimento das suas atividades”.

Muito feliz estava também o presidente da Direção do Rancho de Olhos Água, Anacleto Baptista, que se prepara agora para celebrar a escritura que irá ocorrer no próximo dia 18.

A cedência do direito de superfície tem um período de vigência de 50 anos, ficando a Associação responsável pela elaboração dos projetos (arquitetura e especialidades) e todas as despesas ligadas com a construção da obra.

Comentários

pub