Quintas de Faro inspiram conferência na Universidade do Algarve

O «Património Arquitetónico e Paisagístico: as Quintas de Faro – pesquisar, projectar, dinamizar», será o tema de uma conferência que […]

O «Património Arquitetónico e Paisagístico: as Quintas de Faro – pesquisar, projectar, dinamizar», será o tema de uma conferência que o NAPUA – Núcleo de Arquitetura Paisagista da Universidade do Algarve irá promover no próximo dia 20 de setembro, no Anfiteatro Verde do Campus de Gambelas desta instituição.

Esta iniciativa do, que se insere no projeto «Construir a Cidade através do Património», tem por objetivo a partilha de experiências nas áreas da investigação e intervenção em quintas e seu património paisagístico associado, através do contributo de diversos técnicos com experiência nesse domínio.

Das 9h30 às 12h30, vão intervir especialistas, que se debruçarão sobre variadas temáticas relacionadas com a principal. Entre elas, casos práticos, como a experiência da Horta do Ourives de Faro e das hortas sociais e periurbanas existentes neste concelho.

A entrada na iniciativa é livre, mas a inscrição prévia é, ainda assim, obrigatória e deve ser feita para o email [email protected]. No final, será atribuído um certificado de participação.

Paralelamente, está patente na Biblioteca Central da Universidade do Algarve, até ao próximo dia 25, a exposição «História da Arte dos Jardins», que convida a um percurso pelos estilos histórico-artísticos e propostas de restauro de jardins e sítios históricos do Algarve, revisitando uma década de trabalhos dos estudantes do curso de Arquitetura Paisagista da Universidade do Algarve.

Comentários

pub