PSP detém ladrão em Faro que «não hesitava em agredir» vítimas

A PSP deteve em Faro um homem por furtos e roubos na cidade, na sequência de uma mandado de detenção. […]

A PSP deteve em Faro um homem por furtos e roubos na cidade, na sequência de uma mandado de detenção. O detido foi «fortemente indiciado, no decurso da investigação da PSP, pela prática de mais de uma dezena de crimes contra pessoas e contra o património, durante as últimas semanas».

Segundo revelou num comunicado esta força policial, o homem de 27 anos «abordava as vítimas na via pública, especialmente turistas, crianças e idosos, e solicitava-lhes moedas». «No caso de recusa ou resistência, não hesitava em ameaçar ou mesmo agredir essas mesmas vítimas», descreveu a PSP.

«Por outro lado, também revelava uma forte tendência para o furto no interior de estabelecimentos comerciais», acrescentou. Ali, furtava «diversos produtos, especialmente bebidas espirituosas e artigos de higiene pessoal». «No caso de ser interpelado pelos responsáveis ou funcionários dos estabelecimentos, mais uma vez não hesitava em ameaça-los ou agredi-los para conseguir os seus intentos», disse a PSP.

Noutro caso não relacionado, a PSP de Faro deteve ainda um cidadão de 21 anos, também pelo crime de frutos. Quando foi detido, o homem tinha na sua posse «um computador que havia roubado do interior de uma igreja, bem como uma pulseira em ouro que havia furtado de uma ourivesaria, enquanto os funcionários lhe exibiam o mostruário».

Comentários

pub