PSD/Portimão declara Macário Correia “persona non grata”

A Comissão Política Concelhia do PSD/Portimão, em comunicado assinado por Luís Rodrigues, considerou Macário Correia como «persona non grata» na […]

A Comissão Política Concelhia do PSD/Portimão, em comunicado assinado por Luís Rodrigues, considerou Macário Correia como «persona non grata» na cidade.

Em causa está a participação do ainda presidente da Câmara de Faro, eleito em 2009 numa coligação liderada pelo PSD, num debate sobre urbanismo, promovido hoje, em Portimão, pela coligação «Servir Portimão», que é liderada pelo CDS/PP e reúne, entre outros, dissidentes social-democratas.

«O Partido Social Democrata de Portimão condena veementemente a presença do Eng. Macário Correia numa sessão promovida pela candidatura do CDS/PP ao Município de Portimão, que visa promover essa mesma candidatura às eleições Autárquicas 2013», diz o comunicado.

«Perante o sucedido em Faro, ao qual a Concelhia do PSD Portimão é alheia, a mesma não pode deixar de se manifestar e repudiar que um ilustre autarca do PSD se desloque a Portimão para participar num evento político que visa promover candidatura contrária», acrescenta ainda.

Macário Correia, presidente da Câmara de Faro prestes a deixar funções, é um dos oradores do debate sobre temas de urbanismo que terá hoje lugar, às 21h00, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão.

Macário Correia irá falar sobre “A importância das cidades na dimensão algarvia”, enquanto a arquiteta Isabel Valverde falará sobre “Os novos desafios na Reabilitação Urbana”. A entrada é livre.

Após o debate, serão apresentados os candidatos e o programa à Assembleia de Freguesia de Portimão, bem como os Eixos 3 e 4 do programa à Câmara Municipal, respetivamente, “Reabilitação Económica e Reabilitação Urbana” e “Recuperação do Papel Central como Cidade de Dimensão Regional”.

Recorde-se que a coligação pela qual Macário Correia foi eleito em 2009 para a Câmara de Faro integrava o PSD e o CDS, bem como o PPM e o MPT, uma junção de forças que este ano se volta a repetir, tendo agora como cabeça de lista Rogério Bacalhau.

Também no Governo liderado pelo primeiro ministro Pedro Passos Coelho, o PSD se encontra coligado com o CDS.

 

 

Comentários

pub