Orquestra de Jazz do Algarve dá concertos em Messines, Vale do Lobo e Silves

A Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) vai dar três concertos nas próximas semanas, começando com a atuação marcada já […]

A Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) vai dar três concertos nas próximas semanas, começando com a atuação marcada já para amanhã à noite, dia 27 de setembro, às 21h30, no Auditório Vargas Mogo, em São Bartolomeu de Messines.

Segue-se, no dia seguinte, sábado, 28, às 19h30, um concerto no Auditorium de Vale do Lobo, em Almancil, e finalmente no dia 6 de outubro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

A Orquestra de Jazz do Algarve foi fundada há de nove anos, a partir de uma ideia de Hugo Alves, que a dirige, sendo constituída por 17 músicos.

Hoje é um marco no panorama nacional das Orquestras de Jazz, com centenas de concertos e uma versatilidade de repertórios, que versam desde os mais clássicos, retratos da história das Big Bands norte-americanas, onde se inserem os reportórios de Count Basie, Glenn Miller, Duke Ellington, ou Thad Jones, ou ainda outros mais recentes como os de Bob Mintzer ou Maynard Ferguson.

Atualmente, e desde 2011, esta formação está sediada em Silves, detendo Declaração de Elevado Interesse Cultural passada pelo Ministério da Cultura.

Mais informações sobre estes concertos poderão ser recolhidas junto da Orquestra de Jazz do Algarve através do telefone 913 469 025 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

No concerto no Teatro Mascarenhas Gregório, os bilhetes custam 6 euros, e estarão à venda no local uma hora antes do início do espetáculo.

Comentários

pub