Ministro Paulo Macedo inaugura unidade de Cuidados Continuados em Castro Marim

O Ministro da Saúde vai estar esta sexta-feira em Castro Marim para inaugurar a Unidade Cuidados Continuados Integrados de Longa […]

O Ministro da Saúde vai estar esta sexta-feira em Castro Marim para inaugurar a Unidade Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, uma unidade de saúde com 30 camas que motivou um investimento global de cerca de 2,4 milhões de euros. A cerimónia está agendada para as 15 horas.

Esta é a mais recente unidade a entrar para a Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve e será gerida pela Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA). A obra foi cofinanciada pelo Programa Modelar I, tendo o Ministério da Saúde contribuído com 750 mil euros, para as componentes «edificações e instalações técnicas» e «equipamentos».

«Até ao final deste ano está prevista a entrada em funcionamento de mais duas Unidades, construídas no âmbito do Programa Modelar II, situadas em Estoi (Faro) e Aljezur, sendo que a primeira delas encontra-se na fase de aquisição de equipamentos e obtenção dos necessários licenciamentos e a segunda em fase avançada de construção», revelou a Administração Regional de Saúde do Algarve.

A presença do membro do Governo na inauguração da unidade motivou uma tomada de posição pública por parte dos deputados do PS eleitos pelo Algarve, que acusam o Governo de querer fechar duas unidades de saúde no concelho de Castro Marim, uma delas no Azinhal, nomeadamente a Extensão de Saúde local.

Comentários

pub