Ministro da Saúde elogia bom desempenho das Urgências do Hospital de Faro

O ministro da Saúde Paulo Macedo constatou esta quarta-feira, dia 4 de setembro, durante uma visita de trabalho, a diferença […]

O ministro da Saúde Paulo Macedo constatou esta quarta-feira, dia 4 de setembro, durante uma visita de trabalho, a diferença do funcionamento das urgências do Hospital de Faro, uma realidade «completamente diferente» da verificada no mesmo período do ano passado.

A nova área de decisão clínica, instalada num open space de 600 metros quadrados, permitiu retirar definitivamente as macas dos corredores do serviço de urgência, o que, «aliado a uma dinâmica de trabalho mais funcional e eficiente, com novos circuitos e requalificados espaços de atendimento, contribuiu para melhorar a qualidade da prestação de cuidados aos utentes», salienta o Hospital de Faro em nota de imprensa.

O ministro teve ainda a oportunidade de conhecer a nova sala de trauma, em vias de entrar em funcionamento, cujas obras de intervenção e apetrechamento técnico ficaram concluídos no decurso desta semana.

Paulo Macedo assistiu também a uma simulação de combate a um foco de incêndio no heliporto do hospital, com recurso a espuma.

 

Comentários

pub