JS/Faro: Maioria dos comerciantes da Baixa estão contra os novos parquímetros

A Juventude Socialista de Faro andou por lojas de Faro a perguntar a opinião sobre a introdução de novos parquímetros, […]

A Juventude Socialista de Faro andou por lojas de Faro a perguntar a opinião sobre a introdução de novos parquímetros, levada a cabo pelo atual executivo, e garantiu, numa nota de imprensa, que mais de 90 por cento dos 200 comerciantes farenses inquiridos «não concordaram com a colocação dos parquímetros, sendo que 98 por cento afirmou que esta medida foi prejudicial ao comércio».

O estudo de opinião, realizado por esta estrutura partidária e revelado a dois dias das eleições, também terá apurado, segundo a JS, que «79 por cento» dos comerciantes têm a perceção de que os 954 lugares que são taxados desde há cerca de ano e meio, para além de uma primeira coroa de parquímetros que já se encontrava instalada, fizeram baixar as vendas «entre 25 a 50 por cento».

«A grande maioria dos comerciantes farenses inquiridos não concordam com o tarifário praticado nas novas zonas cobertas por parquímetro, sendo que 88 por cento é da opinião que não existem alternativas de estacionamento suficientes na cidade», segundo a JS.

Segundo a JS de Faro, o universo deste inquérito «foi a população com 18 anos ou mais, com estabelecimento comercial em Faro e em zonas afetadas pela colocação dos parquímetros mais recentes». «A amostra foi estratificada por zonas: Baixa da Cidade (80%); Rua de São Luis (5%), Largo do Carmo e Largo de São Pedro (15%), num total de 200 inquéritos validados», acrescentaram os jovens socialistas.

Comentários

pub