Isilda Gomes entrega providência cautelar «pela defesa do direito à saúde pública»

Isilda Gomes, candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Portimão, entregou hoje, dia 25 de Setembro, no Tribunal Administrativo […]

Isilda Gomes, candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Portimão, entregou hoje, dia 25 de Setembro, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, uma providência cautelar contra o eventual fecho de serviços do Hospital do Barlavento Algarvio.

A ação visa, segundo comunicado da candidatura, «a defesa do direito à saúde pública» e tem como objetivo «impedir que a administração hospitalar e o Ministério da Saúde encerrem serviços ou valências do Hospital do Barlavento Algarvio, nomeadamente nas Urgências».

Isilda Gomes salienta que as últimas notícias veiculadas pela comunicação social dão conta de que o Hospital de Portimão poderá perder quase todas as valências da Urgência, passando esta de Urgência polivalente a Urgência básica.

Perante esta possibilidade, Isilda Gomes mostra-se indignada: «é inaceitável que o Governo do PSD e do CDS-PP esteja a privar os Portimonenses e o Barlavento Algarvio de acesso a cuidados de saúde».

E acrescenta: «quando surgiram os primeiros rumores de que o Hospital de Portimão iria ser desmantelado, enviei uma carta ao Senhor Ministro da Saúde a pedir esclarecimentos sobre o futuro do nosso hospital. Continuo sem resposta, até agora. Mas uma coisa é certa, tudo farei para evitar a destruição do nosso hospital. Não admito que haja cidadãos de primeira e cidadãos de segunda, sobretudo quando se trata de um bem como a saúde».

Comentários

pub