IPMA coloca todo o país sob Aviso Amarelo por causa da previsão de vento e chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou todo o país em Aviso Amarelo, para vento forte, nos distritos […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou todo o país em Aviso Amarelo, para vento forte, nos distritos do litoral (início à meia note de hoje) e chuva forte e trovoada (início às 09h00 de amanhã, dia 27) em todos os distritos, incluindo os de Faro, Beja e Évora.

O IPMA prevê a ocorrência, no litoral oeste, de vento do quadrante sul moderado a forte ate 50 km/h, com rajadas da ordem dos 70 km/h e ainda chuva por vezes forte passando a regime de aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada.

Para o dia de hoje, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral muito nublado a partir do início da tarde nas regiões do litoral. Poderá mesmo haver aguaceiros fracos e dispersos.

Quanto ao mar, em termos de temperaturas, mantêm-se as boas notícias. Assim, na costa Ocidental, haverá ondas de oeste com 2 a 2,5 metros, passando gradualmente a ondas sudoeste com 2,5 a 3 metros, e temperatura da água que pode atingir os 20ºC na costa vicentina.

Na costa Sul algarvia, as ondas ser de sudoeste com 1 metro, aumentando gradualmente~para 1 a 2 metros no Barlavento. A temperatura da água do mar vai estar nos 24ºC.

Comentários

pub