Há mais turistas na Europa

Apesar da crise económica, a Europa continua a ser um dos destinos turísticos mais procurados. As entradas de turistas internacionais […]

Apesar da crise económica, a Europa continua a ser um dos destinos turísticos mais procurados. As entradas de turistas internacionais na Europa aumentaram 5% durante o primeiro semestre de 2013, com os melhores resultados a registarem-se na Europa Central e Oriental com mais 9 por cento de  e na Europa Meridional e Mediterrânica com mais 6 por cento. Portugal registou um aumento de 8%.

Durante os primeiros seis meses do ano, a Espanha foi o destino mais popular, seguida por Itália, França, Áustria, Alemanha, Grécia e Reino Unido, mas alguns países da Europa Oriental, como a Lituânia, a Eslováquia e a Letónia, também registaram um crescimento substancial.

Entre os países mediterrânicos, a Espanha lidera o primeiro semestre de 2013: teve 34 milhões de turistas entre janeiro e julho e registou um aumento de 4% nas entradas de turistas internacionais em comparação com o ano passado.

O  turismo na Grécia aumentou 9,2%, tendo o país acolhido cerca de 7 milhões de turistas em sete meses.

No Norte da Europa os resultados também foram bons, mas mais modestos (+3%), com exceção do Reino Unido, que registou um aumento de 4% das entradas, na sequência dos Jogos Olímpicos.

França beneficiou de um aumento no número de visitantes internacionacionais durante a época estival, o que veio compensar a descida no número de turistas locais.  

Os países com o melhor desempenho na Europa Central e Oriental foram a Eslováquia (+19%), a Letónia (+11%) e a Lituânia (+9%).

A Croácia registou um aumento de 5,4% nas entradas e um aumento de 3,3% nas dormidas, em comparação com os números de 2012.

Comentários

pub