GNR de Silves detém sete em grande operação contra o tráfico de heroína e cocaína

Cinco homens foram detidos por tráfico de droga e outro por posse ilegal de arma, numa operação de grande envergadura […]

Cinco homens foram detidos por tráfico de droga e outro por posse ilegal de arma, numa operação de grande envergadura levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Silves, que visou uma antiga fábrica de conservas, localizada em Mexilhoeira da Carregação.

Ao todo, foram cumpridos, nesta operação, 23 mandados de busca domiciliária e três mandados de busca a automóveis.

Na mesma ocasião, a GNR deteve um sétimo homem, «por pender sobre si mandado de detenção para cumprir pena de prisão, enquanto outros dois cidadãos foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional».

«No local foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 166 doses individuais de cocaína e para 1152 de heroína, para além de 2063 euros, uma pistola de alarme e uma pistola de fulminantes, duas facas de abertura automática, três balanças digitais e 12 telemóveis», anunciou, num comunicado, o Comando Territorial de Faro da GNR.

Os detidos, com idades entre os 38 e os 60 anos, serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Comentários

pub